Rio Grande do Norte

Potigás chega a 30 mil usuários de gás natural

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/05/2021 10:32
Visualizações: 1899

DivulgaçãoA Potigás atingiu a marca de 30 mil usuários de gás natural canalizado. Praticidade, segurança e economia são alguns dos benefícios que esses clientes usufruem com a utilização do combustível, além do ganho para o meio ambiente.

O Shopping 10, localizado no bairro do Alecrim, começou a receber o gás natural canalizado na última sexta-feira, 14, e se tornou o cliente de número 30 mil da Potigás. Segundo Ricardo Cirne, proprietário do shopping, vários fatores foram responsáveis pela opção do gás natural canalizado.

“Eu cito quatro pontos principais: em primeiro lugar a facilidade da conversão do GLP para o gás natural; em segundo lugar, a economia de quase 50%; em terceiro lugar, a praticidade de não precisar controlar estocagem porque o gás chega diretamente pelos dutos; cito ainda o aproveitamento do espaço antes utilizado para estocar o gás porque armazenávamos quatro cilindros grandes”, explica Ricardo Cirne.

O empresário ainda enalteceu a logística do gás natural. “O Shopping 10 fica em uma rua muito movimentada, então os cilindros eram abastecidos à noite para que o caminhão pudesse realizar a descarga. Com o gás da Potigás temos todos esses ganhos”, completa.

Só em 2021, mais de mil clientes foram interligados à rede de gasodutos da Potigás. A concessionária estadual atende usuários em quatro segmentos: comercial, residencial, veicular e industrial.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
Margem Equatorial
Ineep apresenta recomendações estratégicas para início d...
08/12/25
Energia Elétrica
Primeiro complexo híbrido de energia da Equinor inicia o...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Parceria premiada - Petrobras participa de quatro dos se...
05/12/25
Evento
Petrolíferas debatem produção mais limpa e tecnologias d...
04/12/25
Leilão
PPSA arrecada cerca de R$ 8,8 bilhões com a alienação da...
04/12/25
Firjan
Novo Manual de Licenciamento Ambiental da Firjan ressalt...
04/12/25
Transição Energética
Óleo & gás continuará essencial até 2050, dizem especial...
04/12/25
PPSA
Leilão da PPSA oferecerá participação da União em áreas...
04/12/25
Asfalto
IBP debate sustentabilidade e novas tecnologias para o f...
03/12/25
Reconhecimento
Casa dos Ventos conquista Medalha Bronze em sua primeira...
03/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.