Rio Grande do Norte

Potigás bate recorde de interligação de clientes à rede de gasodutos

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/10/2021 09:37
Potigás bate recorde de interligação de clientes à rede de gasodutos Imagem: Divulgação Visualizações: 1267 (0) (0) (0) (0)

O número de usuários do gás natural canalizado está em plena expansão no Rio Grande do Norte. Prova disso é que a Potigás, no acumulado até o mês de setembro, já registrou em 2021 um recorde de interligação de clientes à rede de gasodutos. Foram 122 interligações, que somam um total de quase 4 mil clientes, a grande maioria nos segmentos comercial e residencial.

O número de unidades consumidoras também é 10% superior à meta estabelecida para esse ano, o que indica uma procura maior pelo gás natural canalizado. Para o gerente comercial da Potigás, Franciney Souza, os dados revelam que o mercado vem se recuperando do momento desafiador trazido pela pandemia e tem apostado na viabilização de novos empreendimentos, bem como a sociedade potiguar tem reconhecido o gás natural como uma excelente opção.

“Em um cenário de crise como esse que vivenciamos, as pessoas e empresas buscam meios de reduzir custos, maximizando ganhos, e o gás natural canalizado é uma ótima oportunidade por diversos fatores, não apenas pela comodidade e pela maior segurança, mas também pela maior economia que leva sustentabilidade aos negócios”, destaca o gerente comercial.

Em 2021, a Potigás ultrapassou a marca de 30 mil clientes residenciais e agora conta com mais de 33 mil usuários nos quatro segmentos de atuação (comercial, residencial, industrial e veicular) em todo o estado. Com a meta de interligações superada, agora a companhia espera chegar, até o final deste ano, próximo à marca de 5 mil clientes interligados.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22