acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Oportunidade

Pós-doutorado em cibersegurança na Universidade Federal de Pernambuco

06/04/2020 | 14h03

O Projeto Temático “Mentored: da modelagem à experimentação - predizendo e detectando ataques DDoS e zero-day” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP e atividades a serem exercidas no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O projeto faz parte de um acordo entre a FAPESP e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), firmado em 2013, na área de Desenvolvimento da Internet. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de abril de 2020.

O projeto tem por objetivo identificar, modelar e avaliar comportamentos maliciosos associados à internet das coisas (IoT) de forma a auxiliar na construção de soluções avançadas e coordenadas para possibilitar prevenção, predição, detecção e mitigação de ataques de Negação de Serviço Distribuído (DDoS).

O pós-doutorando atuará no primeiro pacote de trabalho do projeto sobre o monitoramento de tráfego IoT e prevenção de ataques DDoS desempenhando as seguintes atividades: desenvolvimento e planejamento do posicionamento da infraestrutura de monitoração; caracterização de dispositivos IoT e identificação de ataques de personificação; estudo e proposição de mecanismos de reconfiguração dinâmica de políticas de obediência.

Os documentos necessários para a inscrição são carta de interesse, curriculum vitae atualizado e a indicação de dois profissionais de referência que conheçam o candidato e que poderão ser contatados pela equipe do projeto. Todos os documentos deverão ser enviados para o e-mail mentored@cin.ufpe.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3557.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Divulgação



Fonte: Redação/Assessoria Fapesp
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar