OTC 2016

Porto do Açu presente na OTC Houston, no Texas

Principal feira do setor de óleo e gás do mundo acontece de 2 a 5 de maio.

Assessoria/Redação
28/04/2016 18:31
Porto do Açu presente na OTC Houston, no Texas Imagem: TN Petróleo Visualizações: 256

O Porto do Açu participa da Offshore Technology Conference (OTC), principal feira do setor de óleo e gás do mundo, que acontece de 2 a 5 maio em Houston (EUA). Localizado no Pavilhão Brasil (estande 1241), o estande apresentará o Porto do Açu, que está se consolidando como um dos mais eficientes e seguros complexos industriais do mundo, preparado para atender às demandas das indústrias de óleo e gás.

“O Porto do Açu oferece uma solução única portuária e industrial para o Brasil. Apesar do atual momento econômico, nossos diferenciais como localização privilegiada, área disponível para instalação de indústrias de pequeno e grande porte e já estar em operação, são fontes de grandes reduções de custo para várias empresas do setor de óleo e gás. Estamos contribuindo para a redução dos custos e dos gargalos da congestionada infraestrutura portuária brasileira que atende a indústria do Petroleo”, comenta José Magela, presidente da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.

A empresa, que participa pelo 4º ano consecutivo da feira, irá apresentar no estande detalhes do porto. Por meio de uma ferramenta interativa, os visitantes terão informações sobre o empreendimento, como as operações realizadas até agora e os próximos terminais a entrar em operação. Também será apresentado um vídeo com imagens aéreas do Porto, passando por todos os terminais, além das unidades dos clientes já instalados e as obras em andamento.

Porto do Açu

Em operuação desde outubro de 2014, o Porto do Açu conta com características únicas, como grande profundidade, localização estratégica a apenas 150 km dos principais poços da Bacia de Campos e infraestrutura eficiente, que o posicionam como a principal solução para a instalação de empresas do setor offshore no Brasil. Essa proximidade com a principal região produtora do País, responsável por 80% do petróleo produzido, gera uma significativa economia de tempo e redução no gasto de combustível.

Líderes em seus segmentos, empresas como NOV, Technip, Wartsila, BP e Edison Chouest (ECO) já estão instaladas ou operando suas bases no Porto do Açu.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19