OTC Brasil e Rio Pipeline 2017

Poderemos ter novos parceiros nas próximas rodadas do pré-sal, diz Parente da Petrobras

Redação/Agência Brasil
25/10/2017 11:06
Visualizações: 59

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, admitiu hoje (24) que a participação da empresa nas 2ª e 3ª rodadas de licitação do pré-sal poderá se dar em parceria com outras empresas petrolíferas e que poderá não ficar restrita às áreas em que a empresa já exerceu o direito de preferência. O executivo foi ao Rio de Janeiro participar da cerimônia de abertura da Offshore Technology Conference (OTC 2017), que acontece até a próxima quinta-feira (26), no Riocentro.

“A parceria é a maneira usual de se trabalhar nesta indústria e nós vamos de parceria. Temos que ser seletivos, dado o conjunto de boas áreas ofertadas, mas faremos lances somente nas áreas que terão potencialidade maior. Podemos disputar outras áreas além das três que já estamos com um bom direito assegurado. Claramente, dentro da nossa visão do potencial de todas as áreas, [a participação da empresa] será exclusivamente uma matéria de decisão econômica”, disse.

Sobre as três áreas em que a empresa já manifestou preferência (Sapinhoá, Peroba e Alto de Cabo Frio), Parente admitiu que a Petrobras, caso não venha vencer a disputa, poderá exercer o direito de se associar às empresas vencedoras e vir a atuar como operadora. Os leilões das 2ª e 3ª rodadas estão marcados para a próxima sexta-feira.

“Se não formos os vencedores e o lance for justificado do ponto de vista econômico, nós vamos nos associar a esse grupo. Nós temos o direito de nos associarmos ao consórcio vencedor, o que apresentar uma proposta maior. A Petrobras tem a preferência e, portanto, pode ser a operadora”. O evento deste ano acontece paralelamente à Rio Pipeline, encontro especializado em dutos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13