Golfo do México

Plataformas no Golfo do México foram evacuadas por causa do furacão Harvey

Redação
25/08/2017 14:20
Plataformas no Golfo do México foram evacuadas por causa do furacão Harvey Imagem: Divulgação Visualizações: 252

Ontem, 24 de agosto, plataformas de petróleo e gás offshore no Golfo do México tiveram que evacuar suas equipes com a chagada do furacão Harvey, informou o Bureau of Safety and Environmental Enforcement.

A partir das 11:30h da manhã foram evacuadas 39 plataformas de produção - ou cerca de 6% das plataformas tripuladas no Golfo.

Como parte dos procedimentos de evacuação, os técnicos fecharam as válvulas de segurança subsea instaladas no fundo do oceano, para evitar vazamento de óleo ou gás. Isso significa que 9,56 por cento da atual produção de petróleo no Golfo foi bloqueada, equivalendo a quase 170 mil barris por dia. Além disso, 0,04 por cento da produção de gás natural da área foi encerrada.

O Harvey é uma tempestade de categoria 2 e estava "se aproximando perigosamente" da costa do Texas na manhã de de hoje, sexta-feira, disseram meteorologistas do National Hurricane Center. Junto com os ventos fortes, espera-se que a tempestade traga até 35 polegadas (900mm) de chuva no Texas.

"A chuva do Harvey causará inundações devastadoras e com risco de vida", alertou o Serviço Nacional de Furacão.

Na área metropolitana de Nova Orleans é esperada chuvas com 4 a 6 polegadas (100 a 150mm) durante a próxima semana da tempestade.

A partir das 7 da manhã, hora local, Harvey estava a 140 milhas a sudeste de Corpus Christi no Texas, e a 145 milhas a sudeste de Port O'Connor, também no Texas. Segundo o Centro Nacional de Furacões o Harvey pode se tornar uma tempestade de categoria 3, com ventos de pelo menos 111 mph, antes de atingir a costa do Texas.

Movendo-se para o noroeste a 10 mph e espera-se que atinja o Texas no final da noite de hoje, sexta-feira, ou no início da manhã de sábado, disseram meteorologistas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13