acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Educação

Plataforma Educativa Repsol Sinopec completa 10 anos

13/07/2018 | 12h50

Foram mais de 25 mil quilômetros percorridos e 17 mil pessoas atendidas em 25 cidades do litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Plataforma Educativa Repsol Sinopec comemora o saldo positivo da iniciativa, que completa 10 anos neste mês. Por meio de cursos gratuitos de qualificação profissional e difusão de conteúdos relacionados ao meio ambiente, segurança e saúde, o programa itinerante leva conhecimento e contribui para o desenvolvimento das comunidades por onde passa.

Desde a sua primeira edição, em 9 de junho de 2009, em Ubatuba (SP), o programa já realizou 37 cursos de Formação de Aquaviários Nível 1 (POP) e mais de mil pescadores foram legalizados. O curso é realizado em parceria com a Marinha do Brasil e as aulas são dirigidas a pessoas que já atuam na profissão e possibilitam a obtenção de carteira de pescador profissional. Além do POP, mais de 30 atividades sobre saúde, segurança e educação ambiental estão presentes no programa.

Em 2017, o Plataforma Educativa visitou cinco cidades do litoral do estado de São Paulo e desembarcou pela primeira vez no município do Rio de Janeiro, em edição especial para a comemoração dos 20 anos da Repsol Sinopec no Brasil. Em 2018, o programa vai percorrer cinco cidades do litoral paulista entre maio a setembro. Em julho, o programa está em Iguape (SP).

A iniciativa é vencedora do Prêmio de Sustentabilidade da Câmara Espanhola e apoia cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 1 – erradicação da pobreza, ODS 4 – educação de qualidade, ODS 12 – produção e consumo responsáveis, ODS 14 – vida na água, ODS 17 – parcerias e meios de implementação).

"Por intermédio desse projeto, a Repsol Sinopec atua como mediadora e indutora de benefícios socioeconômicos sustentáveis para as comunidades locais, agregando os interesses de diferentes partes envolvidas", afirma Gabriela Simões, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Repsol Sinopec Brasil.

O programa é realizado em parceria com a Marinha do Brasil e Instituto Costa Brasilis, Instituto Oceanográfico da USP (IOUSP), com apoio das prefeituras locais. As atividades do Plataforma Educativa acontecem no interior de um caminhão baú de 12 metros de comprimento, que se transforma numa sala de aula para atender até 30 alunos.

Conheça as cidades visitadas pelo programa Plataforma Educativa Repsol Sinopec:

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar