Competição

Plataforma digital da WorldSkills São Paulo 2015 facilita interação

A olimpíada internacional das profissões poderá ser acompanhada em tempo real.

Redação/ Assessoria
22/07/2015 18:55
Visualizações: 173

 

A estreia da WorldSkills Competition na América Latina será um marco de inovação na história da maior competição de educação profissional do mundo. Tudo o que acontecer no Anhembi Parque, em São Paulo, entre 12 e 15 de agosto, poderá ser acompanhado online em tempo real. A plataforma digital, criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), permitirá um passeio virtual pelas instalações da arena de provas e a interação em redes sociais. A experiência digital também terá versão mobile. A WorldSkills São Paulo 2015 reunirá 1.200 competidores de 62 países, que disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços.
Batizada de WorldSkills Experience, a plataforma pretende fazer com que o internauta tenha acesso às mesmas informações quanto o visitante que estiver no local do evento.  O usuário conhecerá cada detalhe do evento, entrando virtualmente no local por meio do mapeamento 3D da planta de todo o ambiente de competição. O acesso também oferece informações sobre a competição, como, por exemplo, como os participantes são avaliados, quais são as modalidades e as profissões relacionadas a elas, as principais atividades, conhecimentos, competências e habilidades requeridas, os segmentos de mercado, cursos do SENAI/Senac e a média salarial de profissionais com ensino técnico.
Além da cobertura ao vivo, o usuário poderá conferir notícias, entrevistas e vídeos que se transformarão em especiais diários, que vão ao ar durante os dias da competição. Quem quiser visitar a área de competição e não puder ir até o Anhembi, terá a oportunidade de fazer isso pelo computador. A ação chamada Em Tempo Real permitirá que o internauta se sinta como se estivesse caminhando pelo Anhembi Parque. Isso será possível por meio de três pessoas que circularão por todo o complexo com câmeras afixadas ao corpo  e  transmitirão imagens ao vivo. De forma interativa, os internautas  que estiverem acompanhando a competição pelo site da Plataforma Digital (www.escolhafuturo.com.br) escolherão o roteiro.
O aplicativo mobile WorldSkills Experience, disponível para iOS e Android, melhora a experiência do visitante no local do evento. Através da tecnologia iBeacon – pequenos transmissores utilizados para identificar e determinar o posicionamento de smartphones (e aparelhos compatíveis) em uma determinada localização - todo o espaço de competição foi mapeado, dando ao usuário a possibilidade de montar rotas de acordo com a sua área de interesse. O aplicativo mostra onde o usuário está e orienta por onde deve passar. Todo o conteúdo da plataforma será replicado no aplicativo mobile Além disso, o público receberá alertas sobre as principais atrações que ocorrem durante sua visita ao evento.
Os detalhes da WorldSkills São Paulo 2015 também estarão nas redes sociais. Pelo Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e SnapChat, o público acompanhará as provas e conhecerá curiosidades da Competição.
Para mais informações sobre essas ações e outras atividades da WorldSkills São Paulo 2015, basta acessar www.wssp2015.com.

A estreia da WorldSkills Competition na América Latina será um marco de inovação na história da maior competição de educação profissional do mundo. Tudo o que acontecer no Anhembi Parque, em São Paulo, entre 12 e 15 de agosto, poderá ser acompanhado online em tempo real. A plataforma digital, criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), permitirá um passeio virtual pelas instalações da arena de provas e a interação em redes sociais. A experiência digital também terá versão mobile. A WorldSkills São Paulo 2015 reunirá 1.200 competidores de 62 países, que disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em 50 ocupações técnicas da indústria e do setor de serviços.Batizada de WorldSkills Experience, a plataforma pretende fazer com que o internauta tenha acesso às mesmas informações quanto o visitante que estiver no local do evento. O usuário conhecerá cada detalhe do evento, entrando virtualmente no local por meio do mapeamento 3D da planta de todo o ambiente de competição.

O acesso também oferece informações sobre a competição, como, por exemplo, como os participantes são avaliados, quais são as modalidades e as profissões relacionadas a elas, as principais atividades, conhecimentos, competências e habilidades requeridas, os segmentos de mercado, cursos do Senai/Senac e a média salarial de profissionais com ensino técnico.Além da cobertura ao vivo, o usuário poderá conferir notícias, entrevistas e vídeos que se transformarão em especiais diários, que vão ao ar durante os dias da competição.

Quem quiser visitar a área de competição e não puder ir até o Anhembi, terá a oportunidade de fazer isso pelo computador. A ação chamada Em Tempo Real permitirá que o internauta se sinta como se estivesse caminhando pelo Anhembi Parque. Isso será possível por meio de três pessoas que circularão por todo o complexo com câmeras afixadas ao corpo  e  transmitirão imagens ao vivo. De forma interativa, os internautas  que estiverem acompanhando a competição pelo site da Plataforma Digital (www.escolhafuturo.com.br) escolherão o roteiro.

O aplicativo mobile WorldSkills Experience, disponível para iOS e Android, melhora a experiência do visitante no local do evento. Através da tecnologia iBeacon – pequenos transmissores utilizados para identificar e determinar o posicionamento de smartphones (e aparelhos compatíveis) em uma determinada localização - todo o espaço de competição foi mapeado, dando ao usuário a possibilidade de montar rotas de acordo com a sua área de interesse. O aplicativo mostra onde o usuário está e orienta por onde deve passar. Todo o conteúdo da plataforma será replicado no aplicativo mobile Além disso, o público receberá alertas sobre as principais atrações que ocorrem durante sua visita ao evento.Os detalhes da WorldSkills São Paulo 2015 também estarão nas redes sociais. Pelo Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e SnapChat, o público acompanhará as provas e conhecerá curiosidades da Competição.Para mais informações sobre essas ações e outras atividades da WorldSkills São Paulo 2015, basta acessar www.wssp2015.com.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13