P-51

Plataforma de petróleo será construída no Rio de Janeiro

Foi confirmado nesta sexta-feira (26/03) a construção da plataforma P-51 no estado do Rio, no estaleiro Brasfells, em Angra dos Reis. O casco, de 14 mil toneladas, será construído na empresa Nuclep e proporcionará cerca de 2 mil empregos diretos. Os quatro flutuadores, as colunas e parte da est


31/03/2004 03:00
Visualizações: 322 (0) (0) (0) (0)

Foi confirmado nesta sexta-feira (26/03) a construção da plataforma P-51 no estado do Rio, no estaleiro Brasfells, em Angra dos Reis. O casco, de 14 mil toneladas, será construído na empresa Nuclep e proporcionará cerca de 2 mil empregos diretos. Os quatro flutuadores, as colunas e parte da estrutura superior da plataforma também poderão ser construídos na Nuclep e depois montados no casco definitivo, em Angra dos Reis.
O presidente da Nuclep, Jayme Cardoso, destacou a importância deste acontecimento para empresa, que encontrava-se com cerca de 90% de ociosidade. O governo do Rio participou da concepção inicial do projeto, demonstrando sua viabilidade técnica. O secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, destacou a sensibilidade da Petrobras em atender ao pleito do governo do Rio e informou que a governadora Rosinha Matheus, deverá assinar decreto instituindo o incentivo fiscal nas próximas semanas, de maneira que a Petrobras possa assinar os contratos ainda no mês de abril.
A construção do casco atende a uma sugestão da Governadora ao Presidente Lula, em dezembro último, durante a assinatura do contrato para construção da P-52. A plataforma é similar a esta e terá o seu casco construído em Cingapura. "Na ocasião a Governadora lançou um desafio tecnológico, de que se construísse este sistema no país, comprometendo-se o Estado a dar incentivo fiscal para viabilizar tal operação", lembrou Victer.
O projeto da P-51 viabilizará a revitalização da Nuclep, será gerador de mais 2.500 empregos no Estaleiro Brasfells, em Angra dos Reis. Além disso, os acionistas internacionais do consórcio Fells Setal firmaram compromisso com o governo do Rio de subcontratar parte das obras em Niterói, fazendo um equilíbrio na geração de empregos em outra região do Estado.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
Fenasucro
Abertura da 31ª Fenasucro & Agrocana: setor quer o Brasi...
13/08/25
Fenasucro
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso en...
13/08/25
Fenasucro
Brasil terá que produzir 1,1 bilhão de litros de combust...
12/08/25
Fenasucro
Treesales estreia na Fenasucro & Agrocana e integra deba...
12/08/25
Curitiba
Setor energético será discutido durante a Smart Energy 2...
12/08/25
PD&I
Vórtices oceânicos em interação com correntes podem gera...
12/08/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Negócios caem, mas Indicadores continuam f...
12/08/25
ANP
Desafio iUP Innovation Connections + PRH-ANP (Descarboni...
12/08/25
Resultado
Vibra avança em market share e projeta crescimento
12/08/25
Transição Energética
Repsol Sinopec Brasil reforça compromisso com inovação e...
11/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, c...
11/08/25
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Sergipe Oil & Gas 2025
“Descarbonização da matriz energética é o futuro”, diz g...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Fenasucro
ORPLANA debate sustentabilidade no setor canavieiro na F...
11/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22