Derramamento

Planta na Argentina pode ser fechada

Em plena negociação para a compra dos ativos da Esso, o governo argentino decretou, segunda à noite, o fechamento de uma planta da Petrobras em Dock Sud, na bacia Matanza Riachuelo. De acordo com a empresa, "a medida foi preventiva e parcial" devido "à constatação de derramamento de hidrocarbo

Jornal do Commercio
26/09/2007 03:00
Visualizações: 119

Em plena negociação para a compra dos ativos da Esso, o governo argentino decretou, segunda à noite, o fechamento de uma planta da Petrobras em Dock Sud, na bacia Matanza Riachuelo. De acordo com a empresa, "a medida foi preventiva e parcial" devido "à constatação de derramamento de hidrocarbonetos e perdas nos tanques de depósito".
Nessa planta, a Petrobras Energia, subsidiária da Petrobras na Argentina, possui 22 depósitos de óleo diesel, gasolina e petróleo.
A Petrobras está apurando os detalhes referentes ao fechamento, e ainda não sabe se vai se pronunciar a respeito.

O Itamaraty avaliou como uma "especulação" a versão de que o fechamento da unidade seria uma tentativa de inviabilizar a aquisição de uma refinaria da Esso pela companhia brasileira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13