Tecnologia

PINI fecha parceria com Tekla e representará software para plataformas offshore

A empresa brasileira de soluções de informática de arquitetura e engenharia civil torna-se agente oficial no atendimento ao mercado de BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informações para a Construção) para a construção e montagem de plataformas offshore para projetos de petr

Redação
29/09/2011 21:05
Visualizações: 245
A PINI, que se destaca como uma das principais empresas brasileiras de soluções de informática para o público profissional de arquitetura e engenharia civil, acaba de fechar uma parceria com a Tekla, multinacional finlandesa da área de software. Com isso, torna-se o agente oficial no atendimento ao mercado de BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informações para a Construção) para a construção e montagem de plataformas offshore para projetos de petróleo e gás natural, energia e infraestrutura no Brasil. O programa comercializado é o Tekla Structures.

Esse software BIM foi desenvolvido para a modelagem 3D de estruturas metálicas de grande porte, que requeiram precisão milimétrica e compartilhamento de informações. O Tekla Structures é uma solução madura, que tem sido utilizada por várias empresas do mundo para modelar e detalhar revestimentos, jaquetas, decks e flares de estruturas metálicas offshore. Como o BIM permite supervisionar todo o projeto, os usuários empregam o Tekla Structures inclusive nas etapas iniciais e nos estudos de viabilidade.

A utilização do software viabiliza o trabalho colaborativo, permitindo detalhamentos nas fases de projeto, fabricação e gerenciamento. O programa gera listas de materiais, pesos e centros de gravidade; integração com máquinas de corte, furação, soldagem e impressoras de códigos de barra; além da administração de materiais, verificação da montagem, variações do projeto e da integração com os padrões corporativos.

O Tekla Structures conta com uma ampla biblioteca de conexões e ainda oferece recursos que possibilitam aos usuários o desenvolvimento de seus próprios objetos BIM inteligentes e parametrizáveis. Possui, ainda, capacidade de integração com outros software e plataformas, com inúmeros formatos de arquivos que podem ser lidos, importados e exportados sem perda de informação ou organização.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19