Preços

Petróleo se recupera e volta a subir, ainda repercutindo DoE

Dow Jones Newswires, 28/09/2017
28/09/2017 17:46
Visualizações: 201

Os futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, revertendo perdas da madrugada, com os investidores novamente focando os aspectos positivos do último relatório semanal do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) sobre estoques dos EUA.

Ontem, o DoE estimou uma inesperada queda de cerca de 1,8 milhão de barris nos estoques de petróleo bruto dos EUA na semana passada, o que favorece as cotações internacionais da commodity. Por outro lado, o DoE também apontou um avanço nos estoques de gasolina, de 1,1 milhão de barris.

Às 8h39 (de Brasília), o barril do petróleo tipo Brent para dezembro subia 0,56% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 57,89, enquanto o do WTI para novembro avançava 0,96% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 52,64.

O petróleo, no entanto, está sujeito a eventual realização de lucros. Nas últimas semanas, a commodity acumulou ganhos significativos, na esteira da passagem do furacão Harvey pelos EUA, que prejudicou temporariamente a capacidade de refino do país, e em meio a sinais de que grandes produtores poderão manter esforços de reduzir a oferta por mais tempo do que o previsto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13