Preço

Petróleo recua antes de cúpula do G20 e reunião da Opep

Reuters, 27/06/2019
27/06/2019 15:28
Visualizações: 337

Os contratos futuros do petróleo recuavam nesta quinta-feira, pressionados por preocupações sobre o possível avanço nas negociações comerciais durante a cúpula do G20 e pela percepção de que a oferta permanece forte, apesar das perspectivas de manutenção das restrições da Opep.

O petróleo Brent recuava 0,07 dólar, ou 0,11%, a 66,42 dólares por barril, às 11:12 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,03 dólar, ou 0,05%, a 59,41 dólares por barril.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira que um acordo comercial com o presidente chinês, Xi Jinping, é possível de ser alcançado neste fim de semana, mas acrescentou que está pronto para impor tarifas sobre praticamente todas as importações chinesas remanescentes caso os dois países não cheguem a um acordo.

"É tudo sobre o G20", disse Craig Erlam, analista da Oanda. "Está claro que os investidores estão um pouco cautelosos quando se trata deste encontro, tendo em vista o colapso das negociações anteriormente e a retórica agressiva que vimos desde então de ambos os lados."

Os futuros do petróleo subiram mais de 2% na quarta-feira, depois que o último relatório de oferta da commodity dos EUA mostrou uma queda maior do que o esperado nos estoques do país. Os estoques caíram 12,8 milhões de barris, valor superior aos 2,5 milhões de barris esperados pelos analistas.

No entanto, a oferta permanece suficiente no maior consumidor de petróleo do mundo.

Operadores disseram que a incerteza sobre o avanço do comércio no G20 --que pode se traduzir em uma perspectiva de demanda de petróleo mais forte-- e dúvidas sobre os contínuos cortes de produção da Opep e seus aliados estavam prejudicando as compras de petróleo.

Depois que a cúpula do G20 terminar no sábado, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, incluindo a Rússia, se reunirão na segunda e terça-feira para discutir uma extensão do período de cortes de produção para apoiar os preços.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20