Cotação

Petróleo estabiliza-se em Nova York após forte baixa

Os preços do petróleo estabilizaram-se nesta quinta-feira (28) em Nova York, depois das fortes perdas registradas na quarta-feira, em um mercado volátil, pendente das negociações sobre a dívida em Washington.

Redação/ Agências
29/07/2011 09:39
Visualizações: 280
Os preços do petróleo estabilizaram-se nesta quinta-feira (28) em Nova York, depois das fortes perdas registradas na quarta-feira, em um mercado volátil, pendente das negociações sobre a dívida em Washington.
 

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweer crude" negociado nos EUA) para entrega em setembro fechou em 97,44 dólares, em alta de 4 centavos em relação à quarta-feira.
 

No IntercontinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu 7 centavos, a 117,36 dólares.
 
 
"O mercado espera ver o que acontecerá com o limite da dívida", afirmou Matt Smith, da Summit Energy. "Há outros fatores, mas o mercado concentra-se apenas nisso".
 

As negociações continuavam para tentar evitar uma crise severa sobre a questão da dívida em Washington, onde democratas e republicanos não conseguem chegar a um consenso sobre o aumento do teto da dívida federal e um orçamento, a poucos dias da data limite estimada pelo Tesouro, depois da qual o país não estará em condições de honrar suas obrigações.
 

O pregão foi muito volátil, os preços passaram várias vezes da alta para a baixa.
 

"Eventos econômicos e políticos perturbadores continuam afetando o mercado de câmbio, onde os altos e baixos do dólar repercutem no mercado de petróleo", explicou Michael Fitzpatrick, da Kilduff Report.
 

O claro fortalecimento do dólar tinha contribuído para pressionar os preços do petróleo na quarta-feira, quando o barril de WTI perdeu mais de 2 dólares.
 

A moeda americana continuava se fortalecendo parcialmente nesta quinta-feira.
 

"Será necessário acompanhar o dólar, se os temores sobre a crise da dívida americana se agravarem, poderá enfraquecer-se novamente e impulsionar os preços do petróleo para cima", afirmou Phil Flynn, da PFG Best Research.
 

Em um mercado fragilizado e nervoso, os indicadores econômicos americanos publicados nesta quinta-feira deram algum apoio.
 

As novas solicitações de seguro-desemprego caíram em julho a seus menores níveis desde abril, abaixo da barreira simbólica de 400.000 pedidos (398.000) e as promessas de venda de moradias aumentaram pela segunda vez consecutiva em junho, em 2,4%.
 

Por outro lado, o mercado acompanhava a evolução da tempestade tropical Don, que se dirige para o Golfo do México, região prolífica em explorações petroleiras.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.