Encontro

Petróleo e gás na pauta de Brasília hoje

Está sendo realizado nesta quinta-feira (29), no Senado Federal, em Brasília, o XII Seminário Nacional de Petróleo e Gás Natural no Brasil Desafios e Oportunidades. O encontro, coordenado pelo Programa de Ação Responsável e que conta com o patrocínio da Petrobras, trará discussões sobre c

Redação
29/09/2011 15:09
Visualizações: 284
Está sendo realizado nesta quinta-feira (29), no Senado Federal, em Brasília, o XII Seminário Nacional de Petróleo e Gás Natural no Brasil Desafios e Oportunidades. O encontro, coordenado pelo Programa de Ação Responsável e que conta com o patrocínio da Petrobras, trará discussões sobre competitividade e inovação no setor de petróleo e gás no Brasil.
 
 
Representantes do governo, do Congresso Nacional, da indústria de petróleo e gás e centros de financiamento, fomento e pesquisa se reúnem para discutir, entre outros temas, políticas de desenvolvimento responsável, competitividade e inovações tecnológicas para o setor.
 

O objetivo é inserir no debate sobre políticas públicas temas como disseminação do conhecimento e da inovação tecnológica pelas empresas da cadeia, o aumento da transparência das políticas de exigência de conteúdo nacional, o acesso a matérias-primas e infra-estrutura em condições competitivas, a atração de investimento de empresas internacionais e a garantia de isonomia tributária, técnica e comercial entre empresas brasileiras e estrangeiras.
 

Segundo os organizadores, o fórum deve reunir cerca de 150 pessoas e será transmitido, ao vivo, por vídeo conferência para as Assembléias Legislativas de todo o país, pelos sites do Senado Federal e do Interlegis. 
 

Para Bruno Musso, superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), que será um dos debatedores do evento, a indústria brasileira deve buscar ganhos de competitividade para que a presença de conteúdo nacional nos projetos ligados à exploração de petróleo do pré-sal, hoje exigida por lei, aumente naturalmente. 
 

O evento ocorre no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães do Interlegis, no Senado Federal, em Brasília.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19