Preços

Petróleo cai após vitória de Trump, mas apaga fortes perdas da madrugada

Jornal do Comércio, 08/11/2016
09/11/2016 13:12
Visualizações: 143

Os futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, mas depois de apagarem a maior parte das fortes perdas que exibiram durante a madrugada em reação à vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial dos EUA. 

Às 7h58min (de Brasília), o petróleo Brent para janeiro tinha queda marginal de 0,04% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 46,02 por barril, enquanto o WTI para dezembro recuava 0,27% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 44,86 por barril. 

Nas primeiras horas do dia, o petróleo chegou a cair mais de 3%, em meio a indicações de que Trump venceria a disputa contra a adversária democrata, Hillary Clinton, e seguindo a turbulência vista em outros mercados financeiros. 

Neste começo de manhã, porém, a volatilidade nos mercados diminuiu após Trump elogiar Hillary e adotar tom conciliatório no discurso de vitória, favorecendo as commodities. 

O petróleo também é pressionado pela última pesquisa da associação de refinarias conhecida como American Petroleum Institute (API). Ontem, o API estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA cresceu 4,4 milhões de barris na semana passada. 

Mais tarde, a atenção dos investidores vai se voltar para a pesquisa oficial, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano. Analistas preveem que o levantamento do DoE mostrará aumento de 900 mil barris nos estoques de petróleo bruto dos EUA na semana até 28 de outubro.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19