Preço

Petróleo Brent atinge nova máxima de 2019 com esperanças de negociações comerciais

Reuters, 22/02/2019
22/02/2019 13:57
Visualizações: 226

Os contratos futuros do petróleo avançavam nesta sexta-feira, apoiados pelos contínuos cortes de oferta da Opep e pelas esperanças de que Pequim e Washington possam encerrar sua disputa comercial em breve.

O petróleo Brent subia 0,45 dólar, ou 0,67 por cento, a 67,52 dólares por barril, às 9:10 (horário de Brasília). Mais cedo atingiu 67,68 dólares, máxima de 2019.

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,51 dólar, ou 0,9 por cento, a 57,47 dólares por barril.

Os ganhos dos preços eram atenuados pela produção de petróleo dos Estados Unidos, que atingiu um recorde de 12 milhões de barris por dia (bpd), e por um aumento nas exportações do país.

O esboço do texto de um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China começava a ser elaborado durante as negociações entre os dois países, disseram fontes à Reuters na quinta-feira.

"Ontem... o volume estava baixo e os dados dos EUA sobre petróleo e produtos eram mistos, então o mercado não reagiu de verdade", disse Olivier Jakob, da consultoria Petromatrix.

"Qualquer coisa positiva hoje nas negociações comerciais vai impulsionar o preço do petróleo."

Os preços também estão recebendo apoio dos cortes de oferta liderados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19