Preços

Petróleo avança com expectativa por dados do API sobre estoques nos EUA

Dow Jones Newswires, 12/07/2016
12/07/2016 19:34
Visualizações: 135

Os preços do petróleo operam em forte alta nesta terça-feira à frente de um relatório preliminar sobre os estoques da commodity nos EUA, que será divulgado pelo Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês), às 17h30 (de Brasília).

Às 8h41 (de Brasília), o petróleo tipo Brent para setembro subia 2,96% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 47,62 por barril, enquanto o WTI para agosto avançava 2,61% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 45,93 por barril.

Os ganhos desta terça-feira indicam que o mercado está à espera de dados positivos do API, que deverá mostrar uma queda significativa nos estoques de petróleo bruto. A S&P Global da Platts estima que nos EUA os estoques de petróleo tenham recuado 3,25 milhões de barris na semana encerrada 08 de julho, enquanto os estoques de gasolina devem cair 125 mil barris.

Os preços também ganharam um novo impulso depois que a Reuters informou que o carregamento de petróleo em Basra Light no Iraque foi momentaneamente interrompido no domingo por causa de um vazamento no oleoduto, o que gerou uma fila de navios à espera de carregamentos. No entanto, as cargas foram retomadas.

Além disso, o grupo militante conhecido como Delta do Níger reivindicou mais um ataque ontem à noite em um oleoduto de exportação da Exxon Mobil. No entanto, o ataque ainda não foi confirmado. Embora seja improvável que o ataque em si afete as exportações de petróleo, o incidente destaca as preocupações sobre a instabilidade no setor de petróleo da Nigéria.

Há pouco, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) divulgou seu relatório e informou que em junho, a produção de petróleo bruto subiu 264 mil barris por dia (b/d), para 32,86 milhões. Em relação à demanda, a Opep disse que espera crescimento de 1,2 milhão de b/d em 2016, o mesmo valor em 2017. O relatório, porém, não interferiu nas negociações.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19