Mercado

Petróleo amplia ganhos, ainda em reação ao DoE, e aguarda relatório da Opep

Dow Jones Newswires, 10/08/2017
10/08/2017 12:08
Visualizações: 527

Os futuros de petróleo operam em alta nesta manhã, ampliando ganhos de cerca de 0,8% a 1,1% da sessão anterior, ainda em reação à última pesquisa do Departamento de Energia (DoE) norte-americano.

Ontem, o DoE estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA sofreu uma queda de 6,45 milhões de barris na última semana, redução bem maior do que previam os analistas.

Às 7h34 (de Brasília), o barril do petróleo tipo Brent para outubro subia 0,80% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 53,12, atingindo o maior nível em 11 semanas, enquanto o do WTI para setembro avançava 0,54% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 49,93.

Logo mais, investidores ficarão atentos ao relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) sobre o mercado da commodity. O documento deverá ser divulgado às 7h45 (de Brasília).

Recentemente, a Opep tem encontrado dificuldades de cumprir o acordo, fechado no fim do ano passado com dez grandes produtores que não integram o cartel, que prevê a redução da oferta combinada de petróleo em 1,8 milhão de barris por dia até pelo menos o fim do primeiro trimestre de 2018.

Líder informal da Opep, a Arábia Saudita prometeu, no entanto, restringir suas exportações a partir deste mês.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13