Cotação

Petróleo abaixo dos 100 dólares pressionado por sismo no Japão

O petróleo está abaixo no 100 dólares em Nova Iorque, pressionado pelo terremoto no Japão. A matéria-prima desceu abaixo dos 100 dólares por barril em Nova Iorque pela primeira vez em mais de uma semana, influenciado pelo sismo que houve na costa nipônica. Segundo a Bloomberg, o petróleo con

Redação/ Agências
11/03/2011 13:00
Visualizações: 42
O petróleo está abaixo no 100 dólares em Nova Iorque, pressionado pelo terremoto no Japão. A matéria-prima desceu abaixo dos 100 dólares por barril em Nova Iorque pela primeira vez em mais de uma semana, influenciado pelo sismo que houve na costa nipônica.


Segundo a Bloomberg, o petróleo continua a cair e as autoridades japonesas fecharam algumas refinarias após um violento sismo de 8,9 na escala de Richter ter atingido a costa norte do país.


O crude em Nova Iorque está a cair 2,82% para os 99,80 dólares. Já o brent do Mar do Norte retrai 2,39% para 112,67 dólares por barril.


Um incêndio na refinaria Cosmo Oil em Chiba, fora de Tóquio, está a espalhar-se, declarou um porta-voz do departamento de incêndios citado pela Bloomberg. Tóquio é o terceiro maior consumidor de petróleo do mundo.


“O terremoto irá causar um impacto psicológico no mercado, estando a desencadear uma subida da aversão ao risco”, disse Carsten Fritsch, analista no Commerzbank em Frankfurt. Disse ainda: “O efeito também é físico, no sentido em que a procura de petróleo do Japão pode reduzir-se temporariamente.”
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19