América do Sul

Petrobras vende gás para Argentina e inicia integração energética

A Petrobras começa a exportação de gás natural para Argentina. O gás exportado é produzido pela Petrobras Bolívia, no bloco San Alberto, no sul do país. Nos primeiros seis meses, o volume de exportação será de 4 milhões de m³ por dia.

Redação
04/06/2004 03:00
Visualizações: 118

A Petrobras começa a exportação de gás natural para Argentina. O gás exportado é produzido pela Petrobras Bolívia, no bloco San Alberto, no sul do país. Nos primeiros seis meses, o volume de exportação será de 4 milhões de m³ por dia. Segundo nota enviada pela Petrobras, a operação visa complementar a demanda do mercado argentino, que enfrenta uma situação de excassez de energia devido à proximidade do inverno.
Na nota, a Petrobras afirma que a expansão de mercado também garante um aumento das receitas para a Bolívia, com um fluxo positivo em sua balança comercial. Para a própria Petrobras, o empreendimento contribui para o cumprimento de suas metas de crescimento no mercado sul-americano de energia e de monetização de suas reservas na Bolívia. Além disso, esta ação seria o ponto de partida para a integração dos mercados de gás e energia do Cone Sul, conforme previsto no Plano Estratégico da Companhia.
O gás natural será processado na Argentina pela Refinor, empresa da qual a Petrobras Energia é sócia e operadora e o Gás Liqüefeito de Petróleo (GLP) resultante do processamento também será comercializado na Argentina.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13