Petrobras

Petrobras retira suas ações da bolsa Argentina

Agência Petrobras
07/10/2019 11:47
Visualizações: 337

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 09/08/2019, informa que a Comisión Nacional de Valores (CNV), órgão regulador do mercado de capitais argentino, autorizou a retirada de suas ações do regime de oferta pública, dispensando a companhia de promover uma oferta pública de aquisição de ações de acordo com a Resolução Geral 779 da CNV.

De acordo com as normas vigentes na Argentina, a Petrobras estabeleceu que a retirada do regime de oferta pública ocorrerá em 04 de novembro de 2019, de modo que, às 17h nessa data, as ações da Petrobras deixarão de ter uma oferta pública na Argentina, sendo esse o seu último dia de negociação naquele mercado.

Após essa data os acionistas da Petrobras na Argentina poderão manter suas ações depositadas na Caja de Valores (agente de custódia do mercado argentino) ou vende-las nos mercados em que a ações da Petrobras continuam negociadas.

Durante os 4 meses após a deslistagem os acionistas argentinos poderão utilizar o BBVA Banco Francés S.A. (BBVA) para assessorá-los na venda de suas ações na bolsa brasileira (B3) com os custos de corretagem pagos pela Petrobras.

Após esse período, a assessoria do BBVA continuará disponível aos acionistas argentinos por um período adicional de 6 meses, porém o custo de corretagem, de 0,40% do valor de venda das ações, deverá ser pago pelo próprio investidor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20