Economia

Petrobras: reajuste nos combustíveis não é solução completa

Valor Online
16/11/2011 19:01
Visualizações: 133
O diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa, afirmou que não vê os reajustes feitos nos combustíveis, a partir de 1º de novembro, como uma solução completa para a diferença entre os preços aplicados no mercado internacional e no Brasil. A companhia elevou em 10% o preço da gasolina pura (tipo A) vendida para as refinarias e, em 2%, o preço do diesel.

“O médio e longo prazo é que vai nos dizer se os reajustes estão sendo ou não suficientes”, disse Barbassa nesta quarta-feira (16), durante teleconferência com investidores sobre os resultados da Petrobras no terceiro trimestre deste ano.

De acordo com Barbassa, a diferença dos preços aplicados no mercado está sendo acompanhada e, em breve, a companhia prevê novos reajustes “para cima ou para baixo” em função do que for observado.

O executivo explicou que não há uma fórmula para chegar a esse reajuste. “O que a gente pode dar como indicador é o fato de que estamos seguindo a tendência de preços internacionais”, disse.

O diretor financeiro acredita no retorno da oferta de álcool no mercado doméstico e, com isso, haverá uma redução da demanda por gasolina. "Superamos o problema da safra e a demanda está sendo recomposta", disse. A previsão leva em consideração o consumo da população que tem carros flex, que podem ser abastecidos com álcool ou com gasolina.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19