Reuters, 30/10/2019
A Petrobras planeja concluir no primeiro semestre de 2020 um projeto de referência para a contratação de futuras plataformas, em busca de reduzir custos, prazos e elevar a qualidade dos projetos, afirmou nesta terça-feira o diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, Rudimar Lorenzatto.
A principal mudança em relação ao anterior será uma redução da gestão das interfaces entre os atores que constroem os FPSOs, disse o executivo. A ideia é que "haja apenas um integrador que se responsabilize pelo escopo, e pelo resultado da qualidade, custo e do prazo".
"Antigamente a gente contratava uma empresa para fazer o casco, outra módulos, outra integração. A ideia agora é uma empresa fazendo isso e a gente fiscalizando essa empresa. Com isso a gente acredita que vai ter melhor resultado de qualidade, custo e prazo", afirmou.
O novo modelo, explicou o executivo, vai levar em consideração lições aprendidas nos últimos anos, ligadas às áreas técnicas, de modelos de negócios e de contratações com a indústria fornecedora.
Fale Conosco
21