Gabrielli

Petrobras pode dobrar reservas provadas em 5 anos

A Petrobras pode dobrar as reservas provadas de petróleo dentro de quatro ou cinco anos, após a declaração de comercialidade do pré-sal. A afirmação foi feita nesta terça-feira (22) pelo presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, durante o evento UK Energy in Brazil 2011, no Rio, que re

Redação
22/03/2011 16:46
Visualizações: 505
A Petrobras pode dobrar as reservas provadas de petróleo dentro de quatro ou cinco anos, após a declaração de comercialidade do pré-sal. A afirmação foi feita nesta terça-feira (22) pelo presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, durante o evento UK Energy in Brazil 2011, no Rio, que reuniu os principais empresários britânicos do setor de energia.


Segundo Gabrielli, a Petrobras possui atualmente 15 bilhões de barris de reservas comprovadas e produz cerca de 800 milhões de barris de petróleo por ano. Além disso, a estatal conta com um total de 10 bilhões a 16 bilhões de barris de óleo recuperável já identificados em Guará, Lula e Cernambi, na Bacia de Santos, além dos reservatórios no Espírito Santo e na Bacia de Campos.


"Esses barris de óleo recuperável podem se transformar em barris de reserva a partir do momento em que declararmos a comercialidade desses campos e começarmos a implantar os sistemas de produção, explicou o executivo. "Em quatro ou cinco anos, vamos ter de 30 bilhões a 35 bilhões de barris", concluiu Gabrielli.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes p...
11/05/26
Refino
Com 385 mil m³, RNEST bate recorde de produção de diesel...
11/05/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em baixa e amplia pressão sobre o ...
11/05/26
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23