OTC 2011

Petrobras pode cortar 45% dos custos do pré-sal de Santos

O gerente executivo da área de exploração e produção da Petrobras para o pré-sal, José Formigli, afirmou nesta terça-feira (3), em Houston, que a Petrobras será capaz de reduzir em até 45% seus custos com o desenvolvimento da área do pré-sal da Bacia de Santos em relação ao que estava

Redação
03/05/2011 18:30
Visualizações: 120
O gerente executivo da área de exploração e produção da Petrobras para o pré-sal, José Formigli, afirmou nesta terça-feira (3), em Houston, que a Petrobras será capaz de reduzir em até 45% seus custos com o desenvolvimento da área do pré-sal da Bacia de Santos em relação ao que estava programado inicialmente. O executivo participou a pouco da coletiva da estatal durante a Offshore Technology Conference (OTC).


De acordo com Formigli, a redução dos custos é ainda maior do que a anunciada pela empresa um ano atrás em pelo menos dez pontos porcentuais. "Essa redução ocorreu devido a melhorias logísticas que estamos atingindo com projetos de instalação de hubs para receber os trabalhadores que vão atuar na plataforma e também para o transporte de óleo", disse. Segundo o gerente do pré-sal, também houve maior conhecimento da estrutura geológica, o que permitiu reduzir o custo individual de cada poço perfurado no local.

Participaram ainda da coletiva, o presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, a gerente executiva de E&P, Solange Guedes, e o presidente da Petrobras América, Orlando Azevedo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.