Termelétricas

Petrobras negocia compra da Fafen-BA com a EDP Brasil

A diretoria executiva da Petrobras aprovou a compra da totalidade das ações da termétrica Fafen Energia, de Camaçari (BA). A Petrobras detinha 20% do capital da termelétrica e pagará R$ 96 milhões pelos 80% pertencentes à EDP Brasil.

Redação
17/12/2004 02:00
Visualizações: 450

A diretoria executiva da Petrobras aprovou a compra da totalidade das ações da termétrica Fafen Energia, de Camaçari (BA). A Petrobras detinha 20% do capital da termelétrica e pagará R$ 96 milhões pelos 80% pertencentes à EDP Brasil. Desde setembro de 2001, a termelétrica fornece 22MW para a Fábrica de Fertilizantes da Petrobras no Pólo de Camaçari (Fafen-BA) e em janeiro de 2005, começará o fornecimento de 100 MW já contratados com a Bandeirante Energia.
A compra da Fafen-BA será feita em três parcelas auais, sendo a primeira de 50% e as demais 25% cada. A usina tem capacidade nominal de 133 MW e 42 t/h de vapor. Em nota, a Petrobras informa que ao assumir o controle total da termelétrica se beneficiará de sinergias com a Fafen-BA e da integração desta usina com outras operadas pela Petrobras.
Segundo a estatal, esta aquisição faz parte da estratégia corporativa de atuar de forma integrada no setor e otimizar suas posições de energia elétrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20