Economia

Petrobras nega plano de pedir nova redução da Cide sobre gasolina

Valor Online
25/10/2011 16:35
Visualizações: 79
O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, negou que a companhia esteja planejando solicitar ao governo uma nova redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina para compensar o caixa da companhia.

Com a baixa oferta de etanol e a alta demanda por gasolina, a Petrobras vem acumulando perdas - já que o preço da gasolina vendida para as refinarias está fixado em R$ 1,05 desde 2009, para evitar a alta para o consumidor final.

“Neste momento, a Petrobras não tem nenhum estudo para por na mão do governo neste sentido”, garantiu Costa. Segundo ele, a Petrobras olha a questão de preços a longo prazo, já que o custo do petróleo passa por um momento de muita volatilidade.

Costa afirmou que a importação de gasolina em 2011 deve chegar a uma média de 32 mil barris por dia. Ano passado, foi de apenas 9 mil barris. “Já estamos com as cargas compradas. Estamos fechando a conta [do ano].”

Além disso, Costa disse que as refinarias aumentaram a produção em média em 42 mil barris de gasolina por dia até agora e cerca de 40 mil barris de diesel ao dia.

O diretor da Petrobras prevê que o segmento de etanol deverá passar por um aumento de produção, mas preferiu não dar uma previsão de quando.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13