Bolívia

Petrobras manifesta confiança no suprimento de gás natural

A confiança é baseada no fato da Bolívia ter honrado compromissos até então e nos investimentos feitos em produção. Barbassa havia admitido possibilidade de excassez, devido ao desestímulo a investimentos em produção devido a altas taxas.

Redação
29/09/2006 03:00
Visualizações: 30

Embora o diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa, tenha admitido a possibilidade de falta de gás boliviano para atender o contrato de exportação de gás no longo prazo, a Petrobras enviou nota à imprensa informando que a companhia tem confiança na capacidade da YPFB de manter as entregas programadas até 2019.

A petroleira brasileira baseia sua confiança no fato de a Bolívia ter honrado as quantidades contratuais demandadas pela Petroleira desde o início do contrato em 1º de julho de 1999 e no fato de que a Petrobras ter feito os investimentos necessários até então para garantir este suprimento.

"Até hoje, a Petrobras Bolívia, operadora dos principais campos  fornecedores de gás para este contrato, realizou os investimentos necessários para manter a capacidade de produção compatível com os compromissos assumidos", se lê no comunicado.

Barbassa havia considerado a necessidade de mudanças que estimulassem mais investimentos em produção, uma vez que as taxas cobradas atualmente na Bolívia são suficientes para manter os investimentos, mas não para ampliá-los além do desgaste natural dos campos.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19