Negócios

Petrobras lança novo canal de negócios

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
01/12/2023 17:04
Petrobras lança novo canal de negócios Imagem: Rafa Pereira / Agência Petrobras Visualizações: 444

Fazer negócios com a Petrobras vai ficar mais fácil. Nesta sexta-feira (01/12), a empresa apresentou, no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cenpes), o seu novo canal de relacionamento para negócios. O Canal Cliente Petrobras é o portal de comércio eletrônico onde os clientes podem realizar e acompanhar todo o processo comercial, operacional e financeiro.

A ferramenta oferece diversos serviços, como notas fiscais eletrônicas, títulos em cobrança, saldo e movimentações financeiras, pedidos e alterações, agendamento e acompanhamento de entregas (rodoviárias, dutoviárias, marítimas), certificados de qualidade de produto, informações de preços, condições gerais de venda, relatórios de pedidos e retiradas de produtos, entre outros.

O novo canal usa tecnologia de inteligência artificial, chatbot e outras facilidades em nuvem. O objetivo é garantir maior agilidade aos processos de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Segundo o diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a ferramenta vai permitir uma maior integração de sistemas e processos, além de trazer mais transparência, rastreabilidade e facilidades para a jornada do cliente: “Estamos investindo para uma melhor gestão comercial e atuação no mercado. O novo canal aprimora a capacidade analítica e a qualidade das decisões e, para o usuário, proporciona uma melhor experiência e praticidade”.

Para gerir seus clientes no novo canal, a Petrobras contratou a Plataforma 360 da Salesforce, líder mundial em CRM.  “Como uma das maiores empresas de energia do mundo, a Petrobras lança um canal escalável para prover uma melhor experiência com o cliente. A inteligência artificial preditiva da Salesforce, já contribui com a classificação dos chamados, ajudando os agentes a resolverem os pedidos dos clientes mais rapidamente”, aponta Carlos Cotrim, vice-presidente de vendas da Salesforce.

O canal pode ser acessado aqui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.