Podium

Petrobras lança a primeira gasolina com RON 100 da Argentina

A Petrobras lançou na Argentina, nesta segunda-feira (07/06), a gasolina Podium, que será a gasolina com maior octanagem do mercado do país e a primeira com indicador de performance (RON) 100. O lançamento foi feito no Autódromo de Buenos Aires com a presença do piloto colombiano Juan Pablo Mo

Redação
08/06/2004 03:00
Visualizações: 658

 A Petrobras lançou na Argentina, nesta segunda-feira (07/06), a gasolina Podium, que será a gasolina com maior octanagem do mercado do país e a primeira com indicador de performance (RON) 100. O lançamento foi feito no Autódromo de Buenos Aires com a presença do piloto colombiano Juan Pablo Montoya, corredor pela BMW Willams na Fórmula 1. Montoya atestou a qualidade do produto que foi desenvolvido com mesma tecnologia do combustível utilizado pela Williams. 
O novo combustível é produzido na refinaria da Petrobras localizada na cidade de San Lorenzo, na província de Santa Fé, na Argentina, e foi desenvolvida em conjunto por técnicos argentinos e brasileiros.
Segundo nota da Petrobras, o lançamento da Podium na Argentina está alinhada com a estratégia da Companhia em manter-se na vanguarda da indústria do petróleo assim como oferecer produtos de alta qualidade. A octanagem mais alta significa melhor desempenho do motor e maior segurança nas ultrapassagens, devido à aceleração mais rápida.
Durante o lançamento, Montoya fez uma demonstração concreta do rendimento da Podium no motor Williams, percorrendo cinco voltas em um circuito do Autódromo de Buenos Aires preparado especialmente para a apresentação doa performance do combustível.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13