Risco

Petrobras interrompe produção em plataforma

Incêndio e vazamento na Bacia de Campos.

Redação / Assessoria
31/07/2014 18:43
Visualizações: 72

O Sindipetro Norte Flumimense (Sindipetro-NF) está apurando junto aos trabalhadores informações sobre a ocorrência de um incêndio que ocorreu por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (30) na Plataforma Namorado (PNA-1), na Bacia de Campos.

 

De acordo com a Petrobras, ocorreu um foco de incêndio durante serviço de manutenção de uma viga da estrutura metálica da PNA-1. Os trabalhadores afirmam que houve um vazamento de óleo no mar. Mas a gerência de Segurança (SMS) da Petrobras afirma que o vazamento foi de água oleosa em uma das linhas do equipamento de separação de água oleosa da plataforma e que estaria controlado.


O foco do incêndio foi controlado por um operador e pelo técnico de segurança da unidade. Não houve danos à integridade das pessoas a bordo.


A produção está parada na unidade e em algumas das plataformas do entorno para reparo da linha do equipamento de separação. A PNA-1 produz cerca de 2,4 mil barris de óleo por dia.


Segundo a Sindipetro NF, é o segundo incêndio em menos de dois meses na Unidade Operacional da Bacia de Campos. O outro ocorreu no dia 31 de maio, quando um principio de incêndio nas proximidades do tanque de água da unidade deixou seis funcionários da empresa Odebrecht Oil & Gas com ferimentos leves.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20