Petrobras

Petrobras informa sobre o novo plano de previdência (PP-3)

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
19/01/2021 12:41
Visualizações: 402

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 1 de outubro de 2020, informa que o Conselho Deliberativo da Petros e o Conselho de Administração da companhia aprovaram nova versão da documentação para abertura do Plano Petros 3 (PP-3) e processo de migração, após a conclusão, pela Petros, dos ajustes solicitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

O processo seguirá para aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e aprovação final pela PREVIC. A expectativa de aprovação pelos órgãos fiscalizadores é até fevereiro de 2021. Já o início de operacionalização está previsto para o 2º trimestre de 2021, uma vez que o novo plano também passará por um estudo de viabilidade técnica e administrativa, que só poderá ser concluído após a definição da massa de participantes que terá optado pelo PP-3.

O PP-3 será uma opção previdenciária exclusiva para migração voluntária e pontual dos participantes e assistidos dos planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados e Não Repactuados (PPSP-R e PPSP-NR), ambos pós-70.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.