Espírito Santo

Petrobras encontra petróleo leve em reservatórios mais profundos na costa capixaba

O poço 4-ESS-175-ES (sigla ANP: 4-BRSA-449-ESS), perfurado no Campo de Pirambu, no mar do Espírito Santo, encontrou reservatórios mais profundos de petróleo leve (em torno de 29° API) posicionados na seção pré-sal, com espessura total de 60 metros. Os testes, realizados em poço vertical rev

Petrobras
11/06/2007 03:00
Visualizações: 248

O poço está situado no antigo bloco BC-60, a cerca de 125 km ao sul de Vitória, em águas onde a profundidade é de 1.270 metros. O poço chegou à profundidade final de 4.751 metros, a partir do solo marinho. Localizado na porção norte da Bacia de Campos, ele integra o Campo de Pirambu, que já tinha descoberto petróleo em reservatórios menos profundos.

A descoberta foi constatada durante os trabalhos do Plano de Avaliação de Descoberta do poço 1-ESS-121-ESS, em área operada pela Petrobras, que possui 100% da concessão. A Declaração de Comercialidade deste campo foi enviada à Agência Nacional de Petróleo (ANP) em dezembro de 2006. Estudos adicionais deverão ser efetuados para melhor avaliar as reservas disponíveis neste novo campo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20