OTC Brasil 2015

Petrobras é premiada na Offshore Technology Conference Brasil 2015

Durante o evento, o engenheiro Antonio Carlos Capeleiro Pinto, da Petrobras, receberá o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Individuals.

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
27/10/2015 17:09
Petrobras é premiada na Offshore Technology Conference Brasil 2015 Imagem: AGÊNCIA PETROBRAS Visualizações: 215

A Petrobras participa, entre os dias 27 e 29 de outubro, da Offshore Technology Conference Brasil (OTC), no Centro de Convenções do Riocentro. Durante o evento, o engenheiro Antonio Carlos Capeleiro Pinto, da Petrobras, receberá o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Individuals. A cerimônia de premiação será na quarta-feira (28/10) a partir de 12h15, durante o almoço-palestra “Brazilian Pre-salt development and technological innovation in Petrobras ultra-deep water projects” (Desenvolvimento do pré-sal Brasileiro e as Inovações Tecnológicas em Águas Ultraprofundas na Petrobras), apresentado pela diretora de Exploração e Produção da companhia, Solange Guedes.

 

A premiação, que ocorrerá pela primeira vez na OTC Brasil, representa a distinção máxima conferida pela OTC e é tradicional em edições internacionais do evento. O engenheiro Antonio Capeleiro será premiado na categoria Individual pela contribuição para o desenvolvimento técnico e gerenciamento dos campos de petróleo em águas profundas e ultraprofundas. Capeleiro é especialista na área de engenharia de reservatórios e concepção de planos de desenvolvimento de campos offshore da Petrobras e nos últimos nove anos tem atuado nas áreas do pré-sal da Bacia de Santos. Essa é a segunda vez que um empregado da Petrobras recebe o prêmio. Em 2007, o engenheiro Marcos Assayag foi premiado pela sua contribuição para a indústria offshore por meio de esforços para desenvolver e promover tecnologias para a produção de petróleo e gás em águas profundas, levando a importantes inovações no desenvolvimento de recursos tecnológicos offshore, em especial para o campo de Marlim, através do Programa de Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Avançado em Águas Profundas e Ultraprofundas (Procap).

 

A empresa Subsea 7 também será premiada na categoria Corporativa pelo projeto Buoy Supporting Risers (Boia de Sustentação de Risers), desenvolvido em parceria com a Petrobras. A tecnologia BSR é um sistema inovador composto por uma boia submersa que isola o movimento dos risers (dutos) rígidos dos movimentos das plataformas instaladas em águas ultraprofundas, aumentando sua vida útil.

 

Ainda na quarta-feira (28/10) às 14h, a gerente executiva da Petrobras para a área de Libra, Anelise Lara, participará da sessão especial “Leadership Summit: The Role of Professionals Societies in Integrating Multidisciplinary Technologies” (Encontro de Líderes das Organizações OTC). Outro destaque do dia é o painel “Pre-Salt – The First 1MMBOEPD” (Pré-sal: o primeiro milhão de barris de óleo equivalente), que terá a participação de técnicos e executivos da área de Exploração e Produção da Petrobras, a partir das 14h.

 

Na quinta-feira (29/10), às 14h, a GE Anelise Lara irá abordar a nova geração dos projetos do pré-sal, tendo Libra como exemplo no painel “Libra and the Next Generation of Pre-Salt Projects” (Libra e a próxima geração de projetos do pré-sal).

 

Esta edição da OTC Brasil também apresentará pela primeira vez o espaço “University R&D Showcase” (Exposição de Pesquisa e Desenvolvimento), composto por 11 universidades e centros de pesquisa do Brasil que irão expor as tecnologias em desenvolvimento pela indústria. Durante os três dias do evento serão apresentados mais de 190 trabalhos técnicos, 39 sessões técnicas, 12 painéis e quatro almoços-palestra.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13