Petrobras e a empresa japonesa Mitsui & Co. Ltd. anunciaram hoje (2/7), a decisão de investir em conjunto em um projeto de produção de etanol a partir da cana-de-açúcar, no município de Itarumã, no Estado de Goiás, juntamente com a Itarumã Participações S.A.
Agência PetrobrasA Petrobras e a empresa japonesa Mitsui & Co. Ltd. anunciaram hoje (02/07), a decisão de investir em conjunto em um projeto de produção de etanol a partir da cana-de-açúcar, no município de Itarumã no Estado de Goiás, em parceria com a Itarumã Participações S.A.
Os investimentos serão realizados por meio da recém criada empresa de Participações em Complexos Bioenergéticos S.A.- PCBios, parceria da Petrobras com a Mitsui. O projeto prevê uma produção anual de 200 mil m3 de etanol, em uma área de 32 mil hectares, com a geração de energia elétrica a partir do aproveitamento do bagaço de cana.
A Petrobras e a Mitsui decidiram investir no projeto considerando a sua viabilidade ambiental e econômica, diante do grande potencial de exportação de etanol brasileiro para atender as demandas internacionais por energia renovável e diversificação energética, e ainda para a redução das emissões de gás de efeito estufa.
Fale Conosco
22