Biocombustíveis

Petrobras e Ecopetrol assinam acordos de cooperação

Petrobras e Ecopetrol, empresa colombiana de petróleo, assinaram ontem acordos de cooperação para o desenvolvimento conjunto de negócios nas áreas de biocombustíveis e de distribuição de produtos derivados do petróleo.

Da Redação
18/10/2006 03:00
Visualizações: 216

A Petrobras e a Ecopetrol, empresa colombiana de petróleo, assinaram ontem (17), dois acordos de cooperação para o desenvolvimento conjunto de negócios nas áreas de biocombustíveis e de distribuição de produtos derivados do petróleo.
 
Os acordos foram assinados em Bogotá, pelos presidentes da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, e da Ecopetrol, Isaac Yanovich F., na presença do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe Vélez.
 
Na área de biocombustíveis, as duas empresas se comprometeram a estudar, durante os próximos 12 meses, a possibilidade de estruturar novos negócios para a produção, comercialização, transporte, investigação e assistência tecnológica do produto.
 
O acordo acontece no momento em que a Colômbia consolida sua presença no mercado de biocombustíveis, graças à produção de mais de um milhão de litros de álcool carburante por dia, e a entrada da Ecopetrol no setor.
 
A produção de biocombustíveis permite desenvolver o setor agroindustrial, beneficiar o meio ambiente, ao reduzir as emissões de poluentes, e substituir o consumo de combustíveis fósseis.
 
A Petrobras é reconhecida internacionalmente por seus avanços na produção de biocombustíveis e pelas tecnologias desenvolvidas pela Companhia. No final deste ano, o Brasil terá uma rede de 3.500 postos equipados para distribuir esses produtos. O Brasil conta com uma produção de 5 bilhões de litros de etanol, equivalentes a 14 milhões de litros por dia, e uma capacidade de produção de 736 milhões de litros de biodiesel por ano.
 
As duas empresas também iniciarão estudos sobre a possibilidade de realizar negócios conjuntos na área de distribuição. O acordo contempla un estudo dos ativos das empresas nesse setor, sua disponibilidade e a definição de oportunidades conjuntas de investimentos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20