Ranking

Petrobras é a brasileira mais valiosa entre as 500 maiores do mundo

Classificação elaborada pelo jornal inglês Financial Times põe estatal na frente de Vale do Rio Doce, Ambev, Itaú e Bradesco.

Redação
04/01/2006 02:00
Visualizações: 88

A Petrobras obteve a melhor classificação entre as cinco empresas brasileiras incluídas no ranking FT Global do jornal inglês Financial Times, ficando com a 113ª posição, 42 pontos acima da segunda colocada que foi a Vale do Rio Doce (155ª). As demais brasileiras que integram a lista das 500 maiores empresas do mundo são a Ambev (313ª), Itaú (324ª) e Bradesco (465ª).

A maior companhia do mundo, segundo a publicação, é a General Eletric – GE, seguida da Exxon Mobil. As empresas são classificadas pelo Financial Times segundo o seu valor de mercado. O valor das companhias brasileiras no ranking é superior a US$ 130 bilhões. O valor de mercado da Petrobras, na data considerada pela publicação (21/12/2005) era de US$ 74 bilhões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.