BR Distribuidora

Petrobras Distribuidora recebe Certificação de Governança do Ministério do Planejamento

Redação/Agência Petrobras
27/11/2018 13:19
Visualizações: 159

Divulgação

A Petrobras Distribuidora foi certificada no nível 1 do Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), o mais alto dentre os quatro níveis existentes. Este é o terceiro ciclo da certificação, sendo a primeira vez que a BR participou.

Em evento realizado na última sexta-feira (23/11), o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais destacou que o total de empresas avaliadas aumentou para 54. Além de 47 estatais de controle direto da União incluídas nos dois primeiros ciclos, participaram mais sete empresas de controle indireto da União, incluindo a Petrobras Distribuidora.

Desenvolvido pela SEST, o indicador de governança tem como objetivo avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/16, regulamentada pelo Decreto nº 8.945/16, e pelas diretrizes das Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa (CGPAR).

Assim, a BR ingressa no grupo das estatais federais que mais atendem aos requisitos de gestão, controle e auditoria; transparência das informações; além de conselhos, comitês e diretoria, dimensões avaliadas pelo Ministério do Planejamento.

A certificação é considerada mais um passo importante no compromisso da empresa com a contínua melhoria da governança corporativa, bem como o alinhamento às melhores práticas do mercado.

Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20