BR Distribuidora

Petrobras Distribuidora recebe Certificação de Governança do Ministério do Planejamento

Redação/Agência Petrobras
27/11/2018 11:19
Visualizações: 567

Divulgação

A Petrobras Distribuidora foi certificada no nível 1 do Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST), o mais alto dentre os quatro níveis existentes. Este é o terceiro ciclo da certificação, sendo a primeira vez que a BR participou.

Em evento realizado na última sexta-feira (23/11), o secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais destacou que o total de empresas avaliadas aumentou para 54. Além de 47 estatais de controle direto da União incluídas nos dois primeiros ciclos, participaram mais sete empresas de controle indireto da União, incluindo a Petrobras Distribuidora.

Desenvolvido pela SEST, o indicador de governança tem como objetivo avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/16, regulamentada pelo Decreto nº 8.945/16, e pelas diretrizes das Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa (CGPAR).

Assim, a BR ingressa no grupo das estatais federais que mais atendem aos requisitos de gestão, controle e auditoria; transparência das informações; além de conselhos, comitês e diretoria, dimensões avaliadas pelo Ministério do Planejamento.

A certificação é considerada mais um passo importante no compromisso da empresa com a contínua melhoria da governança corporativa, bem como o alinhamento às melhores práticas do mercado.

Liderança – A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.