E&P

Petrobras descobre petróleo leve na Bacia de Santos

Os testes realizado no reservatório confirmaram a boa qualidade do petróleo, de 33 graus API, e um elevado potencial de produção. O reservatório está a cerca de 160 quilômetros da cidade do Rio.

Redação
14/03/2005 03:00
Visualizações: 216

A Petrobras informou, nesta quinta-feira (10/03), que concluiu testes no poço 3-RJS-621, onde descobriu óleo leve de 33 graus API. A nova descoberta de petróleo situa-se no estado do Rio de Janeiro, a cerca de 160 Km da cidade do Rio. O poço foi perfurado em lâmina d’água com profundidade de 1.332 metros.
O poço 3-RJS-621 está situado na Bacia de Santos, em área de avaliação do antigo bloco BS-500, onde já havia sido encontrado gás em grande quantidade. Além de descobrir uma nova jazida de óleo, esta perfuração comprovou as descobertas de gás antes realizadas pelo poço 1-RJS-587.
Foram encontrados cerca de 40 metros de reservatórios arenosos de óleo leve. Os testes realizados nos reservatórios confirmam a boa qualidade do óleo e um elevado potencial de produção.
Os volumes estão sendo avaliados pela Petrobras. Segundo a empresa, a descoberta se reverte de particular importância por identificar a presença de óleo leve numa região onde já haviam sido detectadas jazidas de gás e de condensado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19