Polo GasLub

Petrobras dará continuidade ao desenvolvimento da área do Polo GasLub (antigo COMPERJ) e implantação do Rota 3

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
29/04/2021 12:02
Petrobras dará continuidade ao desenvolvimento da área do Polo GasLub (antigo COMPERJ) e implantação do Rota 3 Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 933

A Petrobras decidiu dar continuidade ao desenvolvimento da área do Polo GasLub (antigo COMPERJ), e está mantida a implantação do Projeto Integrado Rota 3 (PIR3), que abrange o gasoduto Rota 3, a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), e o conjunto de utilidades necessárias para sua operação. O PIR3 permitirá escoar e processar 21 milhões de m3/dia de gás do pré-sal a partir de 2022.

Está em análise pela companhia, conforme divulgado ao mercado em 18 de dezembro de 2019, um plano de desenvolvimento da área, que inclui também projeto com operação integrada com a refinaria REDUC para a produção de lubrificantes básicos e combustíveis de alta qualidade. Adicionalmente, encontra-se em avaliação a implementação no Polo GasLub de uma usina termelétrica utilizando o gás do pré-sal como combustível, com intenção de desenvolvimento em parceria com outros investidores. Esses projetos, uma vez confirmadas suas atratividades econômicas, agregarão valor ao parque industrial de processamento de óleo e gás.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19