E&P

Petrobras contrata duas novas sondas para operar no Golfo do México

A Sevan Marine e a Larsen Oil Company ASAs serão as fornecedoras dos equipamentos que estão sendo construídos e entrarão em operação em 2009.


20/09/2006 03:00
Visualizações: 331

A Petrobras contratou duas sondas para águas ultra-profundas que serão destinadas às suas operações de perfuração no Golfo do México, por intermédio de sua subsidiária Petrobras America, situada em Houston, Texas.

O primeiro contrato foi assinado com a Larsen Oil Company, com vigência de cinco anos, para a sonda semi-submersível PetroRig 1, que tem capacidade de perfuração de poços de 10 mil metros no subsolo marinho, em águas de até 3.048 metros de profundidade. O segundo é um contrato de seis anos com a Sevan Marine ASA para o Sondador SSP Sevan, capaz de perfurar poços de até 12.192 metros, em águas de até 3.810 metros de profundidade.

No momento, as duas sondas estão sendo construídas e tem previsão de iniciar as operações no Golfo do México no primeiro trimestre de 2009.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19