Projeto

Petrobras confirma construção de 3ª planta de GNL

Durante o 2º Fórum Internacional do Direito do Petróleo e Gás Natural, nesta segunda-feira, a diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, confirmou que o projeto de construção do terceiro terminal de regaseificação GNL deve sair do papel e que a estatal deve anunciar até dezembro

Redação
03/11/2008 16:33
Visualizações: 159

Durante o 2º Fórum Internacional do Direito do Petróleo e Gás Natural, nesta segunda-feira, a diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, confirmou que o projeto de construção do terceiro terminal de regaseificação GNL deve sair do papel e que a estatal deve anunciar até dezembro a localização e a data.

 

Segundo a Petrobras, o anúncio da construção estava previsto para outubro, mas teve de ser adiado devido às conjunturas internacionais, que forçaram a empresa a reavaliar seus projetos.

 

De acordo com Foster, está sendo avaliado um ponto afastado da costa, em águas brasileiras, que permita o atendimento dos diferentes mercados. A unidade terá capacidade para regaseificar até 20 milhões de metros cúbicos/dia, embora o projeto seja de 10 milhões de metros cúbicos/dia.

 

O desenvolvimento da nova planta de GNL deve começar em 2009. Ela afirmou que o local, muito provavelmente, deve ser o sul, onde a empresa já possui uma malha de gasodutos. A opção por construir o terminal em outra região poderia encarecer o gás com os custos de infra-estrutura.

 

A estatal já inaugurou uma unidade com capacidade para 7 milhões de metros cúbicos/dia, em Pecém (CE) e iniciará, em breve, operações no terminal da Baía de Guanabara (RJ), que terá capacidade para receber até 14 milhões de metros cúbicos/dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19