Rnest

Petrobras conclui o primeiro carregamento de nafta petroquímica da Rnest

Agência Petrobras
14/01/2015 12:13
Petrobras conclui o primeiro carregamento de nafta petroquímica da Rnest Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 128

A Petrobras realizou ontem (13/01) o primeiro carregamento de nafta petroquímica da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), e deu início à programação de venda do produto. A nafta petroquímica será entregue ao cliente Braskem, grupo petroquímico com unidades em vários pontos do País. Do total de 56 mil e 650 metros cúbicos (m³) produzidos até o momento pela RNEST, foram expedidos neste primeiro carregamento 18 mil e 63 m³ do produto.  O navio FSL Singapore, atracado no Porto de Suape, em Pernambuco, foi carregado com este volume e seguirá para São Sebastião, em São Paulo, onde será concluída a venda da nafta petroquímica para a Braskem.

A nafta petroquímica é produzida na Unidade de Destilação Atmosférica da RNEST, enviada aos tanques de armazenamento dentro da refinaria, certificada nos padrões da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e posteriormente bombeada para navio, com apoio logístico da Transpetro.

A partir da nafta petroquímica, insumos petroquímicos como eteno, propeno, butadieno, benzeno e xileno são produzidos na Bahia, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Em seguida, estes produtos intermediários são transformados na própria Braskem, e também por seus clientes, em plásticos como polietileno, polipropileno, poliestireno e PET, além de borrachas sintéticas, fios de náilon e diversos outros produtos usados pela indústria nacional.

O consumidor final visualiza o resultado da indústria petroquímica já na forma de automóveis, eletrodomésticos, embalagens, produtos têxteis, detergentes e diversos outros materiais e bens que estão incorporados à vida quotidiana.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13