Desinvestimento

Petrobras coloca à venda quatro campos terrestres do Polo Tucano Sul na Bahia

Redação/Agência Petrobras
20/09/2019 19:35
Petrobras coloca à venda quatro campos terrestres do Polo Tucano Sul na Bahia Imagem: Divulgação Visualizações: 455

A Petrobras coloca à venda totalidade de suas participações em quatro concessões de exploração e produção terrestres, localizadas no estado da Bahia, denominadas conjuntamente de Polo Tucano Sul.

Os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A presente divulgação está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras, que atende às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas.

Sobre o Polo Tucano Sul

O Polo Tucano Sul compreende quatro concessões terrestres: campos de Fazenda Matinha, Conceição, Quererá e Fazenda Santa Rosa, que estão localizados no estado da Bahia, na Bacia do Tucano (localizada entre as Bacias Jatobá e Recôncavo), próximos aos municípios de Biritingas e Sátiro Dias. A Petrobras é operadora com 100% de participação nesses campos, que, em 2018, tiveram uma produção total média de cerca de 29,2 mil m3/dia de gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13