Biocombustíveis

Petrobras Biocombustível participa do Congresso Mundial de Energia em Montreal

O Diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, participou ontem do painel "Energias Alternativas e Renováveis na Matriz Global de Energia", no 21o Congresso Mundial de Energia (World Energy Congress 2010), que ocorre em Montreal, no Canadá, até 16 de setembro. Em sua a

Agência Petrobras
15/09/2010 13:34
Visualizações: 169
O Diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, participou ontem do painel "Energias Alternativas e Renováveis na Matriz Global de Energia", no 21o Congresso Mundial de Energia (World Energy Congress 2010), que ocorre em Montreal, no Canadá, até 16 de setembro. Em sua apresentação,  "Os biocombustíveis na matriz energética global",  Branco afirmou que a produção de biocombustíveis está progredindo no Brasil, permitindo que o país cumpra com as metas de redução de emissões dos gases do efeito estufa.


O diretor também destacou a importância dos biocombustíveis para a Petrobras, que os situa como um dos cinco pilares dos planos de desenvolvimento da Companhia, juntamente com petróleo, gás e produtos petroquímicos. Para 2014, as metas da Petrobras Biocombustível incluem um crescimento projetado de 193% na produção de etanol e de 135% nas exportações do produto.  A Petrobras estima ainda um aumento de 47% na capacidade de produção no Brasil em 2014, de acordo com o Plano de Negocios da Companhia.


Segundo Branco, a Companhia está investindo para poder atender à demanda mundial de 1% de biocombustíveis, conforme projetado para 2030. Os biocombustíveis são capazes de competir no mercado e de se tornarem parte da solução para as mudanças climáticas globais, afirmou.
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19