Reciclagem

Petrobras Biocombustível assina convênio com Rede de Catadores

A Petrobras Biocombustível assinou nesta quinta-feira (23), em Fortaleza (CE), convênio com a Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará. A parceria envolve, inicialmente, sete associações que incluem 250 catadores de materiais recicláveis da região. O objetivo é

Agência Petrobras
22/09/2010 18:05
Visualizações: 108
A Petrobras Biocombustível assinou nesta quinta-feira (23), em Fortaleza (CE), convênio com a Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará. A parceria envolve, inicialmente, sete associações que incluem 250 catadores de materiais recicláveis da região. O objetivo é desenvolver ações em conjunto com associações para a coleta de óleos e gorduras residuais (OGR), em especial, o óleo de fritura, que será destinado à produção de biodiesel.


O convênio prevê a implantação de módulo de beneficiamento para filtragem do óleo de fritura coletado, garantia de compra deste óleo, acompanhamento na gestão da entidade e treinamento para a coleta do OGR que poderá vir de restaurantes, hotéis, padarias, lanchonetes, bares e residências de Fortaleza e região metropolitana. Com isso, a iniciativa reúne produção de energia renovável, geração de renda e reaproveitamento do óleo de cozinha.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.