Brasil Offshore

Petrobras aumentará produção de gás natural em 7 milhões de metros cúbicos em 2005

Golfinho I e Golfinho II produzirão no ano que vem mais 2 milhões e 1 milhão de metros cúbicos diários. Dutra lembra impacto econômico da presença da estatal na região de Macaé.


15/06/2005 03:00
Visualizações: 129

A entrada em operação das novas unidades da Petrobras deverá resultar em um aumento de 7 milhões de metros cúbicos diários da produção de gás natural. O diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme Estrella, informou durante a abertura da feira Brasil Offshore, em Macaé, que a plataforma P-43 já está produzindo atualmente 1 milhão de metros cúbicos e deve aumentar o volume em mais 1 milhão dentro de dez dias.

Também estão previstos para este ano os aumentos de produção em 2,5 milhões de metros cúbicos em Peroá-Cangoá, no Espírito Santo, e o início das operações das plataformas P-50, destinada ao campo de Roncador, e a P-34, no campo de Jubarte, que contribuirão com 1,5 milhão e 1 milhão de metros cúbicos, respectivamente. Para o ano que vem, estão previstas as produções de 2 milhões de metros cúbicos em Golfinho I e 1 milhão em Golfinho II. Já a expansão de Peroá-Cangoá deverá resultar na produção de mais 8 milhões de metros cúbicos diários entre 2007 e 2008.

Durante discurso feito na abertura da Brasil Offshore, o presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra, evitou entrar em detalhes sobre os projetos atuais da estatal, como a refinaria do Nordeste e a Unidade de Petroquímicos Básicos do Rio de Janeiro. Dutra preferiu recordar a época em que iniciou sua vida profissional como funcionário da estatal. “Passados mais de 30 anos da descoberta de petróleo na Bacia de Campos e 28 do início da produção, foram US$ 20 bilhões investidos pela Petrobrás, que se tornou uma das empresas mais respeitadas do mundo além de mudar a realidade econômica da região de Macaé”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13