GLP

Petrobras aumenta importação de gás de cozinha e amplia capacidade de abastecimento

Redação/Agência Petrobras
08/04/2020 13:08
Petrobras aumenta importação de gás de cozinha e amplia capacidade de abastecimento Imagem: Divulgação Visualizações: 450

A fim de garantir o abastecimento de GLP a Petrobras está ampliando a importação do produto. Não há risco de falta do gás de cozinha nem há qualquer necessidade de estocar botijões de GLP. Para aumentar a oferta de gás na região de São Paulo, companhia antecipou a operação de um novo duto que conecta a estação de São Bernardo do Campo à Refinaria de Capuava (RECAP).

Com o funcionamento do duto desde ontem (06/04), as entregas em Mauá aumentaram de 1.000 para 3.300 toneladas por dia, equivalente a 254 mil botijões por dia.

Também chegou ontem, ao porto de Santos, mais um navio com a carga importada de GLP. Considerando todos os navios que já chegaram em Santos (SP) e Ipojuca (PE) desde o dia 30/03, a companhia já importou o equivalente a 4,7 milhões de botijões P13. A terceira embarcação, prevista para chegar em Santos no dia 10/04 irá descarregar mais 24 mil toneladas de GLP. As três cargas equivalem a 6,5 milhões de botijões adicionais no mercado. O volume total contratado em abril para importação é de 350 mil toneladas, equivalente a 27,4 milhões de botijões de 13kg.

Nas últimas semanas, a procura por GLP aumentou, ao contrário dos demais combustíveis como gasolina, diesel e querosene de aviação que tiveram grande queda nas vendas. A diminuição da demanda dos demais combustíveis fez com que o processamento das refinarias fosse reduzido. No caso do GLP, a queda da produção continuará a ser compensada pelas importações do produto.

Preço em queda

A última redução no preço do GLP foi de -10%, no dia 31/03. O preço médio do GLP nas refinarias da Petrobras é equivalente a R$ 21,85 por botijão de 13kg. No acumulado do ano, a redução é de cerca de -21%. A Petrobras conta com as distribuidoras e revendedores para que as reduções do preço do botijão de gás cheguem até o consumidor final.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19