Produtos e Serviços

Petrobras assinou o novo termo de uso do BDEP

O Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) celebra outro marco em seus 11 anos de operação: a associação da Petrobras através do Plano ANP1, o maior plano disponível. No momento, o BDEP tem 34 empresas associada

Redação
20/06/2011 16:38
Visualizações: 349
O Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) celebra outro marco em seus 11 anos de operação: a associação da Petrobras através do Plano ANP1, o maior plano disponível. No momento, o BDEP tem 34 empresas associadas, com previsão de inclusão de mais quatro nos próximos meses.


Nos últimos anos, a presença da Petrobras como solicitante de dados aumentou, o que tornou mais vantajoso para a empresa a associação ao BDEP. Esse aumento de interesse da Petrobras pelos dados do BDEP é uma tendência geral do mercado, no momento em que muitos levantamentos de dados Sísmicos e Não-Sísmicos pelas Empresas de Aquisição de Dados (EADs) no Brasil estão se tornando públicos – dado o período de confidencialidade de 10 anos a partir da data de conclusão do levantamento.



O BDEP, maior banco de dados geológicos e geofísicos governamental conhecido no mundo, fundado em maio de 2000, começou a funcionar com o acervo de dados da Petrobras transferido à Agência, passando a armazenar também os dados gerados pelas atividades da indústria petrolífera a partir da abertura do setor em 1998. O acervo de dados inicial corresponde atualmente a apenas 2,3% dos dados armazenados, que hoje conta com mais 3,23 Petabytes em informações, um dos maiores do mundo.  

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19